Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

É preciso Ler, sim!!! Sempre!

Um livro tem que ser um machado para o mar congelado dentro de nós. A literatura só é digna desse nome quando descongela o sangue de quem lê."
(FRANZ KAFKA)


Já pensou quantas pessoas que precisam quebrar o gelo???? Eu sempre li muito, com a faculdade então, são muitos mais livros para ler. E a leitura me abre idéias, me inspira, me põe em contato com histórias que poderiam ser de qualquer um de nós. Ler não é pra adquirir "status" no sentido pejorativo. Ler traz evolução, aprendizado, renovação, aperfeiçoamento de dons, talentos e técnicas em qualquer área, humanas, exatas e biológicas. O profissional longe da leitura não se atualiza, não interage, não consegue nem mesmo se colocar diante de uma palestra para alunos ou outros profissionais.

Ler é para adquirir formação, desenvolver nossa habilidade de crítica e escolhas, tudo o que pudermos: jornais, revistas, revistas técnicas, livros literários e não literários. Para distinguirmos o bem e o mal, o bom e o ruim, a vida e a morte, além da vida e suas experiências, a leitura nos ajuda a entender tudo isso, desde crianças até mesmo adultos, pois nunca é hora de parar de aprender. Quando eu parar de ler e aprender, pode saber que morri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário