segunda-feira, 25 de junho de 2007

Texto de segunda...



Esse eu recebi da Chryz agorinha e decidi colocá-lo aí. Abraços!











Uma escolha
autor desconhecido





Mais uma segunda-feira...O sono é enorme, parece que acabamos de deitar e o despertador já toca.Começamos a lembrar do trânsito que teremos que enfrentar, da cara do chefe, dos problemas que nos aguardam, do estresse do serviço e tantas outras chateações, que já ficamos desanimados. Porém, hoje, decidi adotar uma postura diferente. Levantei com sono, mas pus a minha música preferida para tocar e me vi cantarolando pela casa.Decidi estampar no rosto, o melhor sorriso que pudésse.Vesti a calça, combinei a blusa e a bolsa, e demorei alguns minutos na frente do espelho, não apenas conferindo o visual, mas percebendo o quanto de potencial interno eu tinha e que dependia de mim aumentar a minha confiança. Afinal sou capaz de superar os desafios que a vida me apresenta.
Preparei o café e perdi o horário brincando com meu cachorro, como há muito tempo não fazia.Mas ao invés de correr, aproveitei os minutos, sabendo que eles não iriam voltar.Ao sair pude ver a lua que ainda brilhava onipotente e me encantei. E sem pressa de chegar, caminhei pelas ruas e admirei as flores.Passei a contemplar o canto dos pássaros.Esqueci todas as dores que um dia me fizeram chorar.E nesse momento, decidi mudar a minha história.
Comecei a sorrir para todas as pessoas que encontrei.Fui adiante e descobri que a alegria brota do coração. Não está distante, nem é difícil. Basta desistir de encontrá-la, na forma de um diamante e passar a achá-la nas coisas simples da vida.Ao continuar andando, notei olhos admirados a se perguntarem o motivo de minha felicidade.E apenas achei graça, afinal estava alegre e era o que realmente importava.E como uma criança, voltei a sonhar e acreditar em meus poderes.Talvez não possa voar, como meus heróis de infância, mas pelo menos posso mudar.Muitos dirão que é apenas uma loucura.Mas prefiro ser uma louca e viver a alegria intensamente, do que me fechar num quarto, colecionando mágoas.
Prefiro me sujar, com as cores do guache, do que ver a minha história, terminar como uma folha em branco.Quero espalhar essa alegria que existe dentro de mim e não me incomodar com os pessimistas de plantão.Quero não precisar de motivos, nem justificativas para estar alegre.Quero cantar as boas novas e ter o prazer de acordar a cada manhã, sabendo que o Pai está me concedendo mais uma oportunidade de renovação.
Quero fazer do meu futuro, o reflexo do que estou sentindo hoje.E não importam as dificuldades e nem as caras feias.Muito menos as tristezas, que terei que enfrentar.Nesse instante eu escolho lutar!
E lutarei em todos os momentos, enfrentarei as adversidades e desfrutarei as conquistas.Esquecerei as coisas artificiais e me envolverei por completo.Para muitos, pode parecer estranho ou confuso,Mas que seja.O que importa é essa alegria, que está no meu coração e brilha nos meus olhos.Não importam as dificuldades que encontrarei, irei agradecer por esse dia, sabendo que muito posso realizar.
Irei levantar a cabeça e confiante, seguirei o me caminho, sem me abater com o sofrimento.
Porque eu escolhi viver...

2 comentários:

  1. Sei que muitas lágrimas serão derramadas na estrada da vida. Sei que meu esforço não me deixará tropeçar e cair pelos caminhos incertos. Saberei me levantar sem pensar em voltar, na certeza de que estou no caminho certo, o que eu mesmo escolhi. Sei que cada conquista representa uma dor sofrida, talvez uma perda, talvez um desengano. Mas lá vou eu. Sem olhar para trás.

    Por isso escolhi VIVER...

    ResponderExcluir
  2. ai pessoal o comentário foi meu..rs
    bjs
    chryz

    ResponderExcluir