quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Felicidade é uma escolha individual

É preciso estar pronto para enxergar a felicidade. A gente fica pensando em coisas desimportantes, em fazer discursos cheios de palavras difíceis, em fazer poses especiais para a foto, em escrever a poesia mais linda de todas. E a nossa felicidade mesmo não encontramos. Quem me dera ter aquele emprego, aquela TV, ser noiva daquele um, estar na casa de campo, beber aquele vinho e transar com  aquela mulher maravilhosa.
Cai fora, sai dessa!
Eu sinto a cada dia as coisas de forma muito mais fácil e simples. E sei bem que é a Ludmila estando bem, o meu trabalho construindo o dia a dia das pessoas, meus pais bem de saúde e minha família estando unida. Aí sim, eu posso trabalhar pelo melhor para minha cidade, para meus amigos, pro mundo em que vivo. Não adianta fazer discursos pra salvar a água, a Amazônia, os ursos polares e a onça pintada, e não saber preservar o amor dentro de você.
Por isso, quem se prepara para a ceia e os presentes, saiba cozinhar em banho maria, todos os dias, a paciência, a tolerância, a fraternidade,a solidariedade, e o respeito. Vai ser fácil distribuir sorrisos e dar abraços!
Feliz Natal é entender que é preciso estar vivo e pronto para perdoar, todo dia.

regina vilarinhos

Um comentário: