sexta-feira, 4 de setembro de 2009

IR À LUTA!

"Tem gente que tem um trato com o fracasso.
Explicação para tudo, seja no passado ou no futuro. Literatura e exemplos para justificar as razões de não conseguir libertar-se das amarras, ver o fundo do abismo sem vertigem.
A gente pode usar todas essas coisas para se desculpar em discurso, mas para gente a desculpa não cola. E mesmo que temos como exemplo um passado infeliz, de nada vale para justificar. Porque nada está como era, nem no próximo mês, na próxima semana, na próxima hora. Nada será como está nos próximos quinze minutos. Passou. A vida é essa. Agora.
Tudo o que existe na vida da gente que nos desculpa também nos atrasa.
Viver é saber o momento certo de pegar a onda. Nem antes nem depois, na hora.
Ser feliz é o trato com as suas idéias, aprendendo, enriquecendo assimilando a razão do outro. Tanto faz. Nem obrigatoriamente negro. Nem necessariamente branco. Somente ser feliz. Nem só homem, nem apenas mulher - gente, da melhor qualidade. Com todos os certificados e garantias.
Uma coisa é mais do que certa: é completamente estúpido se ver pelo retorno dos outros. Se for assim, não seremos nem mais nem menos do que o resultado do grupo. Se fosse assim, não existiria história, nem talentos, nem diferenças.
E se não existissem diferenças, não existiriam matizes nem cores. Se não fosse a diferença, não existiria nada. Por isso, é melhor se orgulhar das suas diferenças do que do seu comum. Observe seu interior e use a peneira social, o que sobrar, temperar, essa é sua diferença

(YARA REGINA-Revista Raça.)"


bom feriado a vocês...

regina

Um comentário: