quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dias de reflexão - Alianças

Estou pensando muito nos últimos dias. E por esses pensamentos estou indo a lugares diferentes. Minha escrita anda tão distante de mim...e não consigo escrever como antes. Penso, penso, penso...
Me deparei com situações muito novas, como o fato de dar aulas, que me deu a experiência de sentir bem de perto como tem gente que discrimina, que exclui, que faz do seu trabalho como educador uma ferramenta de valorizar seu ego. Mas, por outro lado, também me deu um universo lindo de pessoas e convivências ótimas, sem contar no carinho que recebi e continuo recebendo de meus alunos. Estes, vão continuar meus alunos por toda vida. Os outros...bem os outros são os outros.

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena", dizia Fernando Pessoa. E completo com o texto que recebi por email hoje cedinho:

Aliança é um pacto, um acordo entre duas ou mais pessoas, que não pode ser desfeito por uma das partes isoladamente. Quando se trata de aliança "consigo mesmo" - embora não sejam duas pessoas - é o firme propósito de viver neste ou naquele propósito.
Por isto Jesus disse:Ninguém consegue servir a dois senhores ao mesmo tempo, pois agradará um e magoará o outro.
Algumas alianças:
ALIANÇA COM MEUS LÁBIOS, que significa falar a verdade sempre, mesmo que nos custe caro, que nos seja prejudicial.
Precisamos tomar cuidado com as chamadas "meias verdades" que são igualmente mentiras. Jesus foi enfático em seu ensino: "Seja o seu sim, sim, e o seu não, não; o que passar disso vem do Maligno."
ALIANÇA COM MEUS PENSAMENTOS:Devemos exercer vigilância constante sobre nossos pensamentos, que muitas vezes vagueiam e podem nos levar a cometer graves falhas.
Irmão, irmã, procure pensar bem sobre as pessoas, dê-lhes um crédito de confiança! Será que todo mundo não é de confiança ou não presta ?!
ALIANÇA COM MEUS OUVIDOS,: que significa selecionar o que ouvimos no dia-a-dia...Nossos ouvidos são portas importantes para recebermos bênção ou de maldição e, por isso, temos que exercer vigilância constante. Faça uma revisão nas músicas que você tem ouvido.
ALIANÇA COM MEU CORAÇÃO: Fazer aliança com o próprio coração é desenvolver atitudes de amor para com Deus e Sua Palavra, com nossa família, nossos semelhantes, e com as pessoas que estão à nossa volta, nosso próximo.
e por fim ALIANÇA COM DEUS: A aliança com Cristo significa a operação da Graça de Deus na vida de todos nós.
Porei minhas leis em sua mente e as escreverei em seu coração.
Concluindo, amigos, quer queiramos, quer não, todo homem faz parte de uma aliança, de um acordo.
(Pr. Ageo Silva)


regina vilarinhos - professora de Língua Portuguesa e Literatura

Um comentário:

  1. Oi! Menina como eu tenho visto esse tipo de comentário de professores em geral... É uma pena mas infelizmente ér a realidade dos nossos alunos. Ainda bem que existem aqueles que vão ficar na memória para sempre.
    Beijos!
    - - -
    Ah, tem um mimo, para vc no meu outro blog, esse:

    http://preservblog.blogspot.com/

    Passa lá para pegar!

    ResponderExcluir