segunda-feira, 13 de abril de 2009

Chico Buarque e Passa Quatro





O grupo Rua Nova, o Maurílio meio enrolado, com o Ipa lá na percussão!


Alguém pode me dizer o que os dois tem em comum? Ou o que pode ligar a cidade de Passa Quatro ao universo Chico Buarque?
Pois o responsável por isso se chama Maurílio Rocha. Um rapaz, um músico, um passaquatrense incrível, que fez da noite de meu Sábado de Aleluia, e acredito que de muitos mais, inesquecível. Sem contar que o Botafogo já tinha feito um 4 a zero, me fazendo "loucamente feliz" de novo.

Um show na Praça de Passa Quatro, realizado pela Prefeitura, patrocinado pela Caixa Econômica, pela Mineração Passa Quatro, pelo Hotel das Hortências e do escritório de Contabilidade local.

Emocionante é pouco, lindo é minimizar a noite, sucesso é a palavra. "O artesão das palavras", como ele batizou o show, tornou-se o artesão da emoção, aquela que fica difícil de conter com lágrimas, palmas, sorrisos e muitos gritos de "Bravo".
Mais de 25 canções, interpretadas pelos cantores e cantoras, músicos e instrumentistas das terras da Mantiqueira.
Como destacar uma apresentação sozinha, isolada? Falar do pequeno Lucas, de 10 anos, cantando "Roda Viva"? Da D. Rita, 85, nos convidando com "Valsinha" a viajar na emoção? E suas lindas seis filhas, afinadíssimas, perfeitas cantando "Tamandaré"...

"Zé qualquer tava sem samba, sem dinheiro
Sem Maria sequer
Sem qualquer paradeiro
Quando encontrou um samba
Inútil e derradeiro
Numa inútil e derradeira
Velha nota de um cruzeiro"


E teve o Paulo com "Yolanda", "Até o fim", com o Maurílio e o grupo Rua Nova, "João e Maria", "Tanto Mar", "Homenagem ao Malandro", "Cotidiano", "Construção", "Beatriz", "A Rita", "Anos Dourados", e muitas tantas lindas. Até rock n´roll com "Jorge Maravilha", com os meninos que ferveram a praça. Três horas, (isso mesmo) três horas de show!
Quando eu digo que Passa Quatro é lugar de se fazer amigos e amores, eu sei bem como é. Acompanhada da irmã querida Márcia e do Zé, além da Silvana, da Mii, do Gordo e todo o povo da cidade que saiu para a praça e esperou "A banda" passar.
E niguém estava à toa na vida.
Desse jeito, é difícil deixar a cidade... Bom mesmo foi ver o Reinaldo cantar e me lembrar que "preciso não dormir", enquanto Ceumar, ela mesma!, fecha o show "levando a gente", pra ver a banda passar.


Ceumar com "Vai levando"


Parabéns Maurílio, parabéns à Secretária de Turismo,a Fátima, parabéns Passa Quatro. Parabéns à todos que fizeram parte daquela noite!

Naquele domingo de Páscoa eu tenho certeza que Passa Quatro amanheceu em paz.


regina vilarinhos

Um comentário:

  1. Que lindo minha irmã, depois de tanta coisa dita não consigo explicar o que estou sentindo. Falar em forma de poesia deixa todos os momentos inesquecíveis e eternos. Estamos com saudades. Beijos meu, do Samuel e do Zé.

    ResponderExcluir