segunda-feira, 13 de abril de 2009
Chico Buarque e Passa Quatro
O grupo Rua Nova, o Maurílio meio enrolado, com o Ipa lá na percussão!
Alguém pode me dizer o que os dois tem em comum? Ou o que pode ligar a cidade de Passa Quatro ao universo Chico Buarque?
Pois o responsável por isso se chama Maurílio Rocha. Um rapaz, um músico, um passaquatrense incrível, que fez da noite de meu Sábado de Aleluia, e acredito que de muitos mais, inesquecível. Sem contar que o Botafogo já tinha feito um 4 a zero, me fazendo "loucamente feliz" de novo.
Um show na Praça de Passa Quatro, realizado pela Prefeitura, patrocinado pela Caixa Econômica, pela Mineração Passa Quatro, pelo Hotel das Hortências e do escritório de Contabilidade local.
Emocionante é pouco, lindo é minimizar a noite, sucesso é a palavra. "O artesão das palavras", como ele batizou o show, tornou-se o artesão da emoção, aquela que fica difícil de conter com lágrimas, palmas, sorrisos e muitos gritos de "Bravo".
Mais de 25 canções, interpretadas pelos cantores e cantoras, músicos e instrumentistas das terras da Mantiqueira.
Como destacar uma apresentação sozinha, isolada? Falar do pequeno Lucas, de 10 anos, cantando "Roda Viva"? Da D. Rita, 85, nos convidando com "Valsinha" a viajar na emoção? E suas lindas seis filhas, afinadíssimas, perfeitas cantando "Tamandaré"...
"Zé qualquer tava sem samba, sem dinheiro
Sem Maria sequer
Sem qualquer paradeiro
Quando encontrou um samba
Inútil e derradeiro
Numa inútil e derradeira
Velha nota de um cruzeiro"
E teve o Paulo com "Yolanda", "Até o fim", com o Maurílio e o grupo Rua Nova, "João e Maria", "Tanto Mar", "Homenagem ao Malandro", "Cotidiano", "Construção", "Beatriz", "A Rita", "Anos Dourados", e muitas tantas lindas. Até rock n´roll com "Jorge Maravilha", com os meninos que ferveram a praça. Três horas, (isso mesmo) três horas de show!
Quando eu digo que Passa Quatro é lugar de se fazer amigos e amores, eu sei bem como é. Acompanhada da irmã querida Márcia e do Zé, além da Silvana, da Mii, do Gordo e todo o povo da cidade que saiu para a praça e esperou "A banda" passar.
E niguém estava à toa na vida.
Desse jeito, é difícil deixar a cidade... Bom mesmo foi ver o Reinaldo cantar e me lembrar que "preciso não dormir", enquanto Ceumar, ela mesma!, fecha o show "levando a gente", pra ver a banda passar.
Ceumar com "Vai levando"
Parabéns Maurílio, parabéns à Secretária de Turismo,a Fátima, parabéns Passa Quatro. Parabéns à todos que fizeram parte daquela noite!
Naquele domingo de Páscoa eu tenho certeza que Passa Quatro amanheceu em paz.
regina vilarinhos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Autor Desconhecido Achado na igreja de Saint Paul, em Baltimore, 1692 Vá calmamente, entre o barulho e a pressa, e lembre-se da paz que some...
-
"Tempo bom não volta mais saudade de outros tempo iguais." (Lilico) Tinha em torno de 14 anos. Eles tinham quase 18. Eram lindos, ...
Que lindo minha irmã, depois de tanta coisa dita não consigo explicar o que estou sentindo. Falar em forma de poesia deixa todos os momentos inesquecíveis e eternos. Estamos com saudades. Beijos meu, do Samuel e do Zé.
ResponderExcluir